Rejuvenescimento da Pele

Rejuvenescimento da Pele

O rejuvenescimento da pele e o resurfacing podem ser realizados de várias maneiras, que vão desde laser, luz, tratamentos baseados em energia a peeling químico e demais métodos não abrasivos.

Este procedimento é indicado para mim?

O procedimento é individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

Bons candidatos à cirurgia são:

  • indivíduos fisicamente saudáveis,
  • não fumantes,
  • indivíduos com perspectiva positiva e expectativas realistas do procedimento.

Etapas do procedimento

O resurfacing a laser melhora a aparência de rugas e linhas finas de toda a face, ou aquelas que se desenvolvem em regiões específicas do rosto tais como o lábio superior e ao redor dos olhos. Os tratamentos a laser e luz, ou peelings químicos especialmente formulados, tratam disfunção de pigmentação, tais como manchas do sol e da idade.

Uma análise cuidadosa da cor natural e do seu tipo de pele irá determinar o tratamento mais adequado para você, a fim de minimizar o risco de desenvolvimento de pigmentação adicional ou perda de pigmentação (clareamento da pele).

O laser e o resurfacing fracionado, ou resurfacing mecânico tal como a dermoabrasão, podem melhorar a aparência de cicatrizes de acne, assim como demais condições da pele. O grau de cicatrização, o seu tipo de pele e a cor determinarão as opções de tratamento indicadas para você.

Recuperação

Quando o procedimento for finalizado, você será instruído sobre como cuidar da pele tratada. Você também receberá instruções especiais, incluindo:

  • cuidados específicos com o local do procedimento,
  • acompanhamento pós-operatório com o cirurgião plástico.

Os resultados do resurfacing e do rejuvenescimento da pele são variáveis dependendo da tecnologia ou do tratamento prescrito para você. Após o tratamento, sua pele vai continuar a envelhecer naturalmente e pode desenvolver condições semelhantes às que foram tratadas, ou demais problemas de pele.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica