Laser

Hoje, há uma variedade de opções quando se trata de rejuvenescimento da aparência. E, uma das mais recentes é o tratamento a laser, que pode reduzir rugas faciais, cicatrizes e manchas. As mais recentes tecnologias a laser dão ao cirurgião plástico um novo nível de controle nos tratamentos a laser, permitindo extrema precisão, especialmente em áreas sensíveis. O cirurgião utiliza o laser para enviar feixes curtos e concentrados de luz à pele irregular. Este procedimento remove a pele danificada de uma maneira muito precisa, uma camada por vez. Esta abordagem permite que haja menos problemas com hipopigmentação, ou clareamento da pele para procedimentos tais como a remoção a laser de cicatriz de acne.

O feixe de laser usado em tratamento a laser remove a camada externa da pele, chamada de epiderme e simultaneamente aquece a pele subjacente, chamada de derme. Esta ação estimula o crescimento de novas fibras de colágeno. à Medida que a área tratada cicatriza, a nova pele que se forma será mais lisa e firme.

O Resurfacing a Laser é indicado para mim?

Pode não ser uma boa opção se você tem:

  • acne,
  • pele muito escura,
  • rugas profundas,
  • excesso de pele ou flacidez.

Pacientes com pele mais escura têm maior risco de que a cicatrizção ocorra com pigmentação escura (hiperpigmentação).

Importante: realize o procedimento com cirurgião plástico qualificado. Em mãos erradas ou inexperientes, o resurfacing a laser pode ser perigoso.

O que acontece durante o tratamento facial a Laser?

Para que os melhores resultados sejam obtidos, é necessário que tratamentos adicionais de pele sejam realizados para preparar a pele para o procedimento a laser. Muitas vezes, estes tratamentos tem início seis semanas, ou mais, antes do procedimento agendado. Estes tratamentos de pele são personalizados para o seu tipo de pele e para minimizar as complicações. O procedimento leva de 30 minutos a duas horas.

Após o procedimento

Após a finalização do procedimento, o cirurgião plástico aplicará curativos específicos para proteger a pele tratada. Troca de curativo ou tratamentos tópicos podem ser necessários para melhorar a cicatrização.