Contorno Corporal

Contorno Corporal

O body lifting melhora a forma e o tônus dos tecidos subjacentes que sustentam gordura e pele. Gordura em excesso e flacidez de pele são removidas para tratar problemas causados, em parte, pela precária elasticidade dos tecidos.

É indicado para mim?

Antes de decidir se submeter à cirurgia, a perda de peso deve estar estabilizada. Mulheres que consideram futuras gestações devem postergar o procedimento, já que a gravidez pode minimizar os resultados.

Bons candidatos à cirurgia são:

  • indivíduos com flacidez significativa dos tecidos moles em uma ou várias áreas do corpo,
  • indivíduos saudáveis que não tenham condições médicas que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco de cirurgia,
  • não fumantes,
  • indivíduos com atitude positiva e expectativas realistas do resultado cirúrgico,
  • indivíduos empenhados em levar uma vida saudável, incluindo alimentação adequada e boa forma.

Preparando-se para a cirurgia

Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

  • fazer exames de laboratório ou avaliação médica,
  • tomar certos medicamentos ou ajustar os medicamentos atuais,
  • parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia,
  • evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

O que acontece durante a cirurgia?

Procedimento Cirúrgico

Etapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão

O comprimento da incisão e o padrão dependerão da quantidade e da localização do excesso de pele a ser removido, assim como a preferência pessoal e o julgamento do cirurgião. Um body lifting completo trata as nádegas, abdômen, cintura, quadris e coxas em um procedimento. Uma incisão circular, em torno do corpo, remove o avental de pele e de gordura em excesso e reposiciona e define os tecidos.

Uma combinação de lipoaspiração e de lifting cirúrgico pode ser necessária para obter um melhor contorno. Suturas profundas de apoio nos tecidos subjacentes ajudam a formar os contornos recém-moldados.

Etapa 3 – Fechando as incisões

Suturas e adesivos fecham as incisões na pele

Etapa 4 – Resultados

Os resultados de um body lifting são visíveis quase imediatamente. Pode levar até 1-2 anos para que os resultados finais apareçam completamente.

Recuperação pós-operatória

Após a finalização do procedimento, malhas ou curativos serão aplicados nas incisões. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica