Próteses de silicone podem ser usadas somente nas mamas?

Próteses de silicone podem ser usadas somente nas mamas?

31/10/2017

É muito comum associarmos o implante de próteses de silicone ao aumento das mamas. Mas o que a maioria das pessoas desconhece é que elas podem ser utilizadas em outras partes do corpo, como nas coxas, nas panturrilhas, nas nádegas, nos braços, no rosto e no peitoral.

As próteses de silicone são compostas de um gel homogêneo bastante consistente e envolto por uma membrana resistente e maleável que não oferece risco de vazamento, mesmo que ocorra uma ruptura. A sua textura é muito parecida com a do tecido natural do corpo, podendo ser utilizada em diversas áreas.

Para que serve as próteses de silicone em outras partes do corpo?

As próteses de silicone são utilizadas na cirurgia plástica para melhorar as partes do corpo onde elas são implantadas, aumentando o volume e a consistência dos locais.

Tanto mulheres quanto homens recorrem ao implante de próteses de silicone para se sentirem mais satisfeitos com os seus corpos. Apesar disso, alguns procedimentos são mais específicos para cada um. Conheça alguns deles.

Próteses nos glúteos:

Indicada tanto para homens quanto para mulheres, as próteses de silicone nos glúteos, mais conhecida como gluteoplastia, são recomendadas para os pacientes com nádegas pequenas, ou que, após emagrecimento excessivo, tiveram grande perda de volume no local, sem que houvesse ptose demasiada (queda das nádegas).

A cirurgia melhora, de forma geral, toda a região dos glúteos, com algumas diferenças entre o resultado dos homens e das mulheres. Nos homens, melhora-se o contorno do músculo do glúteo maior.  Nas mulheres, obtêm-se uma nádega mais arredondada, sendo bastante comum a realização de lipoaspiração e lipofilling em conjunto aos implantes.

As próteses de silicone para os glúteos são mais lisas e resistentes do que uma prótese mamária, para que seja possível exercer mais força e pressão sobre elas ao sentar, andar, correr ou saltar.

Próteses nas panturrilhas

As próteses de silicone nas panturrilhas são indicadas para pacientes de ambos os sexos que apresentam pouca projeção no local. O procedimento aumenta o volume da região, melhorando a harmonia do contorno das pernas.

A projeção desenvolvida pela prótese de panturrilha é posterior e lateral, ou seja, a área terá seu volume aumentado para trás da tíbia (canela) e para o meio, reduzindo o espaço entre as duas pernas.

Próteses no peitoral masculino

Este implante é recomendado para os homens que desejam aumentar a região peitoral e que, na maioria das vezes, por razões genéticas, não conseguem adquirir o ganho de massa esperado através de exercícios físicos. É, também, indicada para os casos de defeitos congênitos, como os peitorais pouco desenvolvidos, ou mesmo aqueles que não apresentam o músculo uni ou bilateral.

Próteses nos bíceps

Outro local muito requisitado pelos homens para o implante de próteses de silicone é o bíceps, região localizada no braço que, mesmo com exercícios especializados e treinamentos físicos, pode não crescer como o esperado.

Este procedimento também é indicado para homens que possuem braços finos, sem torneamento, com assimetrias musculares ou que apenas desejam complementar a definição da massa muscular. A prótese faz com que o local seja preenchido homogeneamente, acabando com o excesso de pele e deixando os braços com uma aparência firme e torneada.

Próteses faciais

Este tipo de procedimento é Recomendado para homens e mulheres. As próteses de silicone para a face são utilizadas para realizar o preenchimento de bochechas, mandíbulas, queixo e nariz.

Próteses nas coxas

Ideal para pessoas muito magras, as próteses de silicone engrossam as coxas, oferecendo uma aparência mais firme e tonificada. A incisão da cirurgia é realizada abaixo das nádegas, ficando praticamente imperceptível. A prótese adquire o contorno natural da área e aumenta o volume das coxas.

Os procedimentos estéticos que utilizam as próteses de silicone servem para melhorar a autoestima dos pacientes.